Qual é a importância do posicionamento da sua marca?

 

Pensar no posicionamento de uma marca talvez pareça uma tarefa simples e de fato é, mas nem sempre o “óbvio” é algo “fácil de enxergar”. Precisamos deixar bem claro que o posicionamento da marca deve ser definido e não criado, pois ela tem sua identidade e não podemos querer que a empresa ou produto seja algo que eles, na verdade, não são.

Um posicionamento é um compromisso e precisa transmitir a verdadeira essência de valores para criar afinidades com o seu público. Caso isso não seja verídico tudo está fadado ao fracasso e todo trabalho jogado fora.

É importante criar um diálogo com o público, além de equilibrar aspectos racionais e emocionais para relacionar-se com quem aprecia a marca. Isso é um dos fatores primordiais para a marcar apresentar o que mais atrai o seu expectador ou consumidor, a sua essência.

Marcas bem posicionadas estão condenadas ao crescimento, exemplo disso é a Coca-Cola, Apple, RedBull, entre outras que usam e abusam do marketing para criar uma relação com o cliente.

Essas empresas têm uma ligação tão grande com o consumidor que elas fazem parte do cotidiano e estão sempre conectadas a eles.

Planejar e definir o posicionamento da marca é algo extremamente importante para garantir o futuro dela.

Pense nisso!

Alexandre Simões
Marketing Specialist
AlkaDigital